H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

16 agosto 2010

It peças Verão/ Saia Godê

Gente, tem muitos blogs de moda já falando sobre as tendências do inverno/2011 (super pra frentex né!), mas como sei que minhas leitoras querem saber o que se pode ir comprando por aí desde já, resolvi fazer um apanhado de algumas it peças que vão ser super hits neste verão, além de atualizar  o guarda-roupa das amiguinhas, quero ajudar para que as comprichas seja certeiras!Espero que gostem!!
Durante a semana vou postando algumas peças que vão bombar nessa temporada...e vou começar pela saia godê...mas claro que cada uma deve adaptar as tendencinhas ao seu estilo próprio, sem perder a personalidade!

1 - Godê - Always Romantic

A saia godê, mais rodadinha, foi ícone dos anos 50, e volta com força total nesse verão, logicamente, vem bem repaginada, com pregas, franjas, podendo ser armada ou em tecidos mais levinhos, como a seda e o algodão. Essa modelagem godê remete ao visual Ladylike, de boa moça, pura e delicada!!!...Com uma saia bacana deste estilo, você pode criar várias produções diferentes, com uma blusa mais coladinha, tipo regata ou até um corpet, cintinho e cashmere fica super romantic, agora se jogar uma camiseta branca (aquela do namorado, do marido ou do peguete), dobrar as manguinhas e colocar uma sapatilha e acessórios de pegada mais rock, o visual fica moderno e descontraído!
Elas vem em renda, florzinhas, bolinhas, laçinhos, lisas, com babados, em tule, e com estampas super Girlie feelings, veja:


Estampa de coração, fofa né...?

Kirsten Dunst de preta e lisa, visual descontraído conferido pela basiquinha branca e sapatilhas...

De renda com cashmere, super romântica!
Lembrando que os tons pastéis/bebê estão com tudo na temporada!

Mais armadinha e com salto alto...
Ahhh a transparência é outra trend da estação!

Apesar do cumprimento estar exagerado, a saia é muito linda e a blusa mais ainda...

Várias idéias...com rasteira ou sapatinha, mas sempre deixando a mulher charmosa e feminina...

Estampas e cores divertidas...todas com regata e saltinho...
Dica: Para usar a Godê é bacana usar a lei da compensação, a saia é mais rodada, então opte por uma parte de cima mais sequinha, principalmente pra quem é mais gordinha..a cintura alta também ajuda a esconder as gordurinhas a mais. Quem tem um porte mais longilíneo pode brincar com as proporções, usando peças com mais volume, tipo camisetinhas largas...Sobre o salto, depende da ocasião e do cumprimento da saia, se a saia é mais cumprida, abuse do salto, agora quando é muito curta, fica mais chick se usada com rasteiras ou sapatilhas...

Bjoooo

fotos: Reprodução e Lookbook.nu
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. É isso ai Luana...essas saias farão o maior sucesso no verão... A coleção da Cavendish tem varios modelos.. as de tule e paete sao pra arrasar na balada... vou postar umas fotos la no nosso blog tbm... bjoo

    ResponderExcluir
  2. Lu as saias são lindasssssssss!!!! Amei a de renda!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Luuu!!! Tô amando todas as matérias do se blog e anotando todas as dicas!!!!
    Parabéns!!!

    bjao

    ResponderExcluir
  4. Amiga, e as grandonas como eu??? dá pra usar também???? hehehe

    ResponderExcluir
  5. Máaa, mulheres mais baixinhas também podem usar tranquilamente, apesar da saia godê dar uma achatadinha na silhueta, para que isso não ocorra eu sugiro algumas dicas, que não necessariamente precisam ser cumulativas:
    primeiro escolher um modelo mais curto e menos armadão, tecido levinho sabe... uma opção também é fazer um look mais monocromático ou tom sobre tom, tipo todo preto, ou todo cáqui, além de chick alonga mais o visual...o sapato da cor da pele é essencial pras baixinhas (os de verniz são lindos) que querem alongar por que ele dá impressão de continuidade sabe, não quebra o look...além de ser liiiindo!
    bjosss gentem

    ResponderExcluir
  6. Ola´Luana,sou Angela de 52 anos, resolvi entra no google para saber se saías godês ieam fazer parte do verão 2011 e para a minha surpresa temos o mesmo sobrenome, Meneguetti. sou de Nova Venécia, E.S, filha de Virgilio Meneguetti e neta de Luiz Meneguetti. Meu moravam em Castelo e meu bisavô veio da Itália quando criança. Sei que a família Meneguetti é grande, porém quase não conhecemos ninguém porque meus pais se casaram e com 12 dias de casados deixaram a cidade de Castelo e vieram para nova Venécia.Gostaria de saber um pouco mais de vocês mesmo não tendo mais os meus pais vivos para que pudessemos falar mais sobre essa família que eu admiro.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Angela querida, meu sobrenome é de casada.
    Realmente a familia Meneguetti é enorme...a do meu marido é do interior de São Paulo, mas a maioria hoje mora em Maringá, PR.
    Não tenho certeza, mas foi o bisavô do meu marido que veio da Itália...tem até um livro sobre a família...vou dar uma pesquisada e te falo, quem sabe não tem correlação neh!
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. A combinação da saia azul com a blusa branca de renda ficou lindo!

    Michelly Santos
    www.backstagemania.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...