H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

09 fevereiro 2011

Dia de Gourmet - Risoto de Mignon

Oláa gentem, mais uma vez vou mostrar pra vocês meus dotes culinários...fiz outro Risoto, só que dessa vez de mignon e não de frango (criativa, será?haha), mas é bem diferente do outro tá! :P
Fiz essa receita semana passada e tinha até esquecido de postar aqui ... mas como hoje é quarta-feira, dia que os namorados e maridos assistem jogo (afeeee), saem com os amigos ou inventam algo do tipo "confraria" é um bom dia pra mulherada cair na gandaia opssssss, ir pra cozinha treinar, pra no dia que for fazer o risoto não errar feio e ter que pedir uma pizza! kkkkkkkkk Brincadeira tá??? Lugar de mulher, é deitada fazendo massagem!
Bom, mas eu gosto de cozinhar, então, pra quem é como eu e aprecia fazer uma boa comida e tomar um bom vinho...aí vai a dica!!
Ahhh, não querendo me achar, mas juuuro que mudei tudo da receita e ficou mara...tinha procurado no querido google algo pra fazer com mignon, mas achei algumas receitas meio sem graça, NÃO pra falar a verdade, não tinha os ingredientes certos aqui em casa, rsrsrs, então resolvi inventar com oque eu tinha na geladeira...e ficou óoteeemo, juro!

Eu fiz para 5 pessoas, então coloquei  3 xícaras de arroz, fui meio de olho pra falar a verdade, mas se for fazer para 2 pessoas coloque 1 xícara e meia que dá e sobra.  Para 4 pessoas, 2  xícaras e meia dá tranquilo. Sei lá, não sou expert nessa coisas de porções, mesmo porque depende da fome e de quem vai jantar né..rsrsrsrs

1 - Ingredientes

3 xícaras (chá) de arroz arbório.
1 cebola picada
2 colheres de sopa de azeite de oliva
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 lata de creme de leite
3 colheres de maionese
3 colheres de champignon (daquele cortadinho fino)
1 caldo de legumes
orégano a gosto
pimenta e sal a gosto
4 xícaras (chá) de água fervente
molho inglês a gosto
400 gramas de filé mignon em cubos

2 - Modo de Preparo

Em uma tigela tempere a carne com sal, pimenta e umas gotinhas de molho inglês. Reserve.
Em uma panela média  ferva a água. Junte o extrato de tomate e o caldo de legumes e ferva por mais 2 minutos.
À parte, em uma panela grande, de preferência aquelas de paella sabe, aqueça o azeite, junte a cebola e deixe dourar. Junte o filé em seguida até tirar aquela cor avermelhada. Qunado o filé estiver mais "moreninho" junte o arroz e refogue por uns 2 minutos. Se secar muito, coloque  mais 2 colheres de sopa de água.
Agora, aquela água que você ferveu com extrato de tomate irá cozinhar o arroz, ou seja, adicione aproximadamente 1 xícara de chá daquela água, mexa e deixe cozinhar em fogo baixo. Faça isso até acabar o líquido e ver que o arroz está cozido. Não se esqueça de mexer o arroz para que solte o amido e fique com aspecto papa!
Acrescente o champignon e misture. Depois, a maionese e, com o fogo desligado, acrescente o creme de leite e o orégano à gosto. Tampe a panela por 5 minutes e depois SIRVA!

hummmmmmmmmmm acho que vou fazer denovo até, ou será que paro no auge? hahaha

Agora, pra provar que é verdade, fotos!


3 -Passo à Passo



opsss derrubei! :)




hummmmmmmmmmmmm
Quem fizer depois me fala ok!~

ps: minha máquina estava estranha esse dia (apertei uns botões errados e desregulei alguma coisa aff), por isso as fotos não saíram boas!

bjokassssssssss
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. HUmmmmmmmmm vou fazer Lu, parace ter ficado delicioso!!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Deu água na bocaaa Lu!! Vou fazer certeza!! Sou muito fã de risoto.
    Quase nunca comento mas não perco um post sequer... fiquei louca com o post dos biquinis... quero conhecer a loja. Que saudade de usar biquini.. tô quaaase da cor do meu jaleco!! Haha.
    Beijoss Lu.

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma super fã de culinaria, principalmente de risoto! o meu de mandioquinha salsa é MARAAA!
    resolvi testar sua receita pra jantinha agora..
    e ficou mtooooo bom mesmo!sabor mto bom!
    obrigada pela dica! coloca sempre qa eu testo todos! rs
    bjão Lu

    ResponderExcluir
  4. Já esta anotado no meu caderno de receita!!
    Adoro seus comentários e receitinhas!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. que delicia!!!!! será que acerto amiga?! huahauha... vou fazer...... te aviso!!

    ResponderExcluir
  6. logico que acerta...faz e me conta!!!
    bjokasssssss

    ResponderExcluir
  7. Sei que o post é antigo.
    Mas fiz o risoto na semana passada e ficou maravilhoso!
    Só troquei a maionese pelo requeijão (não tinha maionese em casa).

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom que conseguiu Renata, fico feliz!!!! Logo logo vou arriscar mais umas receitinhas aqui, é que ta faltando tempo! hahaha
    bjooooooooooooooo e se tiver algma receita, por favor compartilhe!rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...