H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

26 julho 2011

Estudar no Marangoni Milão

Oi meninas, volteiiiiiiiiiiii! Estou na minha casinha colocando a vida em ordem, aii pensa na saudade que estava!
Nossa, não imaginava que esse mês iria ser tão corrido, que não ia ter tempo nem de dar um hello de vez enquando aqui, maaaas deu pra perceber que o Maranga não é brinquedo não né, haha, tem que ralar mesmo!
Recebi alguns emails pedindo dicas de Milão e informações do Marangoni, então vou começar a contar um pouquinho do meu curso hoje e devagar vou atualizando vocês de tudo.

Primeiro, sobre a Escola.

Já comentei com vocês que o Instituto Marangoni existe há mais de 75 anos e é uma das escolas de moda e design mais importantes da Europa. Com sedes em Milão, Paris e Londres a escola se torna cada vez mais um centro de referência em moda em todo o mundo. 
A sede de Milão fica situada no chamado quadrilátero de ouro, onde estão TODAS as melhores grifes do mundo, bem no centrão mesmo, perto de tudo. Lá, se você olha para direita nada menos que Jill Sander, à frente as lindas vitrines de Tom Ford, e à esquerda Dsquared2...pensa gentemmm! #Morri
A estrutura é bem bacana, um prédio enorme com 6 andares só pra escola, salas amplas, computadores, tudo bem novinho e bonito. Só achei que a cantina poderia ser melhor, mas daí é exigir demais né kkkkk(a locka gordinha tinha que achar defeito na comida). Ahh importante dizer que 2 linhas de metro (Montenapoleone e St. Babila) ficam bem pertinho da escola oque facilita e muito a vida dos alunos.
Os professores, bom... pelo menos a minha prof. Sgalba, (apelido carinhoso) é o bicho, a mulher estudou no Maranga e leciona lá a vida inteira! Pensa no conhecimento em pessoa o qual queríamos sugar o máximo! Top Top Top! 

Fachada do Marangoni em Milão.

Sala de seminários.
Sala de aula.
 Certamente todo aprendizado fica mais interessante ainda pela vivência diária com outras culturas, gente do mundo todo como Coreia, Japão, Rússia, México, Espanha, EUA, Rajastão entre outros...
Mas nada como conhecer pessoas maravilhosas da nossa terrinha! Na minha sala éramos em 6 brasileiras.



Turma de brasucas. (Da esquerda pra direita as que estão olhando pra foto ) Cela, Ana Carolina, Letícia,  Carol, eu e Sté. Amei conhecer vocês, já estou com saudade girls!


Todo mundo queria uma foto sombra aí no hall de entrada...
Sobre o Curso.

 São 3 semanas intensas, as aulas tem início às 9h30 e param para almoço ao 12h. Voltam à 13h e acabam às 18h30, ou seja, não dá muito tempo pra sair e passear pelas lojitas depois da aula porque a maioria fecha às 19h, e no almoço, você praticamente engole a comida! Mas agente se vira e faz oque pode né people e é claro, nos fins de semana, viagens!
O  Fashion Design funciona assim,  agente tem que quebrar a cabeça e montar uma coleção Primavera/Verão em 3 semanas! Isso mesmo, fazer um mody, montar painel de inspirações, comprar tecidos, aviamentos e fazer todos croquis e fichas técnicas. Super tenso e corrido!
Mas sabe qual é o melhor de tudo isso? É ver como vamos nos desenvolvendo nessas semanas, e que realmente é possível fazer tudinho com muita dedicação! Muito orgulho de ver como vamos melhorando a cada dia nossos croquis e que a  criatividade aflora em meio a tantas culturas e idéias diferentes.
Vale ressaltar os ótimos seminários semanais que abordam assuntos como materiais, tecidos, comunicação de moda etc.

Um pouquinho dos meus materiais, croquis e certificado! Muito felizzz!

Mas é isso meninas! Super indico o Maranga, acho que quem puder é um ótimo investimento, além é claro, de toda a experiência de conhecer outro país, outras línguas e fazer muitos amigos em todo mundo!

E quem tiver interesse no curso entre em contato com as agências CI , elas possuem parceria com o Marangoni e podem ajudar no processo de inscrição.

beijokas.

Imagens: LMB, Rania Lee, Tomás Pinheiro, Sté Corrêa.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Luana, qual é o valor do curso?!

    Beijinhos,

    Laís F.

    ResponderExcluir
  2. Laís, o curso gira em torno de 3,500 euros, já a hospedagem varia, pode ser em residência estudantil ou a parte mesmo. Se optar pelo hotel que ficam os alunos é 1400 euros 3 semanas.
    bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Tem dias que a gente quer pirar nessa escola doida... mas no final da historia toda é maravilhoso... foi um enorme prazer estudar com essa turma doida de brazuca...

    Beijao Luu ... to com sdd ja garota

    ResponderExcluir
  4. Que maximo hein! Excelente curso. parabéns. bjs
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ummmm, super curti esse curso... da vontade de fazer, so tenho uma duvida, Lu como vcs conversavam, em Ingles? heheh bejinhos

    www.blogdatonya.com
    www.tonyapereira.com

    ResponderExcluir
  6. Querida, as aulas eram em Italiano, mas tínhamos uma tradutora brasileira. Bem legal mesmo.
    Com as outras meninas sempre em inglês.
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Olá Luana !! Adorei suas dicas do marangoni , fui a milão e fiquei encantada com o lugar !! Além disse meu namorado é italiano , moro em sp e inicie o curso de moda , e já quero muito fazer o curso de verão do marangoni , vc sabe quando abrirá as inscrições pra 2013 ?? To super animada ;) até cheguei a ligar no seu escritório algumas vezes mas vc estava em reunião !! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, geralmente as inscrições começam no início do ano. Fica de olho no site oficial deles que aparece lá. Se quiser me ligar pode ligar sim viu. manda um email no luana_meneguetti@hotmail.com que te passo meu celular.
      bjossss

      Excluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...