H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

17 agosto 2011

O bolo da Gabi!

Gente, esse fim de semana foi o niver da minha priminha linda, a Gabi Gatti, lá em Curitiba!
Eu não pude ir, mas soube que a festa estava ma-ra-vi-lhosa e quando ví as fotinhas, fiquei apaixonada pelo bolo de bolsa dela!

Fala se não é tudo????E os docinhos? hummmmmm...

O mais fofo é esse matelassê da bolsa imitando pérolas... A Gabi me disse que tinha recheio de beijinho, geléia de morango e suspirinho...#MORRI

Parabéns novamente prima, linda por dentro e por fora!!! AMO!

E como boa jornalista que é, a Gabi  me mandou um textinho que conta um pouco sobre a Rosa, a mulher que faz essas belezuras! Não posso deixar de compartilhar com vocês, é bem bacana! Para as leitoras de Curitiba, uma boa pedida!
Espero que gostem!!!
bjokas

Nas fornadas da Rosa


Rosa Maria da Rocha aprendeu com a avó paterna Isabel, mas que todos chamavam de Zizinha, a fazer os primeiros bolos confeitados. Isso foi há 32 anos, quando Rosa tinha 21. Desde então ela não parou de descobrir os segredos e as delícias dos confeitos.
Lendo muito e perguntando ainda mais, ela foi descobrindo novas técnicas e ingredientes. Autodidata descobriu qual massa combina melhor com determinado recheio, quais recheios combinam entre si e como ter a cobertura perfeita.
Detalhes como flores, laços e bonequinhos (no caso de bolos infantis) são feitos todos por ela com pasta americana.
As encomendas para as tortas mais simples devem ser feitas com uma semana de antecedência. Já os bolos de casamento, com um mês de antecedência.
O glacê feito pela vó Zizinha era o melhor de São Paulo, na época, e entre os clientes dela estavam artistas da extinta TV Tupi como Marília Pêra e Marcos Nanini.
Hoje, Rosa usa pasta americana que permite fazer vários tipos de acabamento, todos impecáveis. E, como a avó, Rosa tem entre seus clientes artistas, intelectuais, chefs de cuisine e socialites.
Vó Zizinha iria se orgulhar de sua neta.

Rosa Maria da Rocha: 41 9909.6845/ 41 3356.4408.

E daí, gostaram???

beijooooooookas!


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Adorei Lu!! É a Gabi que estava no teu niver?
    Manda um beijão pra ela...Coisa chyyyque essa torta!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Essa arte e maravilhosa...nao foi a toa que me entreguei de corpo e alma a ela!!! Qdo quiser um bolo de bolsa nao precisa ir a curitiba... So me liga ta. Bj

    ResponderExcluir
  3. Lú!! Obrigada pelas palavras de carinhoo!! Que bom que gostou do bolo que é a cara da gente!! Sucesso para o seu blog, ele está lindo!!! Compartilhei no face, tá? Um beijooo

    ResponderExcluir
  4. Muitoooo legal Lu. Parabéns para a Gabi que é uma querida!!!! E imagino que delícia que devia estar esses doces!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Hmmmm, amei!!!
    Bela dica Luana, meu aníver está chegando e adivinha né??? Me deu uma super ideia esse bolo lindo, ja estou pensando no meu tema!!! =)))
    Inclusive, está convidadíssima se estiver por aqui, te atualizo via Facebook!! ;)
    Bjoooos
    Carol~~

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...