H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

05 julho 2012

Dica de leitura na Blogsfera: Blog Gau e Mel

Oi meninas, hoje a dica é gastronômica e tenho certeza que vocês vão AMAR!

Conheci o Blog Gau e Mel há pouco tempo mas confesso que ando bem viciadinha nele! hihihi Na verdade tudo começou quando conheci a Glaucia (uma das blogueiras) há alguns meses e pela internet!  Apesar de sermos da mesma cidade e termos inúmeros amigos em comum, nunca havíamos conversado muito e acabou que por causa dos nossos blogs fomos ficando amigas virtuais. A Gau é daquelas que sinto que vou levar pra minha vida "real" também sabe, muito querida, atenciosa e cheia de alegria e vontade! A Mel ainda não tive o prazer de conhecer, mais isso também é só uma questão de tempo até minha próxima ida a Maringá, rsrs. 
A história delas é bem bacana: são amigas desde a adolescência e somente após se casarem descobriram um prazer em comum, a Gastronomia! Foi então que começaram a preparar jantares para os maridos e amigas, e tudo virou um grande hobby já que as duas tem outras profissões, a Mel é advogada e a Gau empresária. O blog surgiu como uma forma de guardarem as receitas para as amigas lerem e copiarem depois e tomou uma proporção tão bacana que nem elas esperavam. Como elas mesmas dizem, virou "O hobby do hobby" e está trazendo muita alegria!

Pedi pra Gau uma receitinha especial pra compartilhar com vocês hoje! O mais bacana é que no blog as receitas são descomplicadas e possuem uma apresentação digamos bem sofisticada! Tudo que amamos né girls! Vamos lá...

Receita: Papilote de Salmão!

hummmm!


Ingredientes

-500 gramas de filet de salmão
-1 maço de brócolis japonês
-½ cebola em rodelas finas
-200gr de shitake fatiado
-shoyo
-azeite
-sal

Modo de fazer

Abra o papel alumínio em um refratário. Coloque o salmão com o couro para baixo. 
Salpique um pouco de sal. Coloque uma camada de cebola, outra de shitake (salpique um pouco de sal) e, por fim, o brócolis.
Regue com o azeite (aprox. ¼  xícara chá) e finalize com o shoyo (aprox. ½  de xícara de chá). Feche o papilote e leve ao forno por 20 minutos. Sirva logo após tirar do forno com o caldo que ficou no papilote!!!!!!!

Tá fácil vai meninas e me digam senão ficou com a cara ótima? 


Com certeza vou tentar fazer aqui em casa! 

Gostaram????

Gau, Mel, MUITO obrigada pela receitinha e muito sucesso no blog!

Beijokas!

Lú.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Opa! Adorei a dica amiga...comilança é com a gente mesmo né? Vou lá visitar o Blog das meninas!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana!!!! Obrigada pelos elogios, e como diriam nossos companheiros de faculdade: "A recíproca é verdadeira"....seu blog é lindo e tbém estou viciadinha....sempre que vou sair dou aquela espiadinha pra tirar umas idéias!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. amora! que receitinha deli!
    vou anotar.
    não conhecia o blog delas, acabei de ver e ameeeei!
    beijoca amiga.
    saudadéca já!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram flores!
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...