H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

11 julho 2012

Vestido de Noiva: Como escolher?

Oi meninas!!!

Mais um post dedicado as noivinhas de plantão! Como vocês sabem adoro assuntos casamenteiros e quando me pedem pra fazer posts sobre o tema, acho uma delícia! Já postei aqui alguns vestidos, dicas sobre buquês entre outras coisas que acho interessante nos casórios, como decor por exemplo! Mas hoje o post é diferente, é mais um relato de algumas noivas sobre suas inspirações para achar o vestido do grande dia! 
Acho que além de vocês verem noivas lindas e com estilos bem diferentes, vão saber um pouquinho sobre a inspiração de cada uma. Espero poder ajudar quem está nessa fase pois sei o quanto é difícil se decidir quanto ao modelo dentre as milhares de opções! 

Convidei algumas amigas que estavam radiantes como noivas pra falar um pouquinho da experiência do vestido pra vocês...


Tatiana Egoroff 



A inspiração da Tati pra esse vestido deuso nas palavras dela foi "algo atemporal, clássico, que eu olhasse daqui há alguns anos e continuasse achando lindo! Queria algo romântico mas ao mesmo tempo contemporâneo, nada muito princesinha que não é meu estilo".Quem assinou essa jóia foi Samuel Cirnansck e é incrível como ele conseguiu definir a Tati, uma noiva poderosa sem perder a leveza! Linda, linda!

Karina Corazza Mateus



 A é daquelas mulheres decididas, em tudo na vida! Acho que uma das palavras que pode defini-la é atitude! Nunca iria passar despercebida, jamais! Achei o vestido incrivelmente delicado e romântico, algo que equilibrou perfeitamente com a mulher forte e linda que é, realmente não precisava de mais nada. Nas palavras da "Eu e a (Lethicia B. Pompeu) decidimos fazer algo bem leve, romântico, foi uma inspiração em fadas, algo desse universo". 

Bruna Barbosa de Freitas



Poucas vezes vi uma noiva tão alegre como essa! Foi demais!!! Quem conhece a Bru sabe muito bem o que estou falando! Radiante mesmo! Seu vestido foi feito pela Margareth Carmona em Londrina e era todo trabalhado com aplicações de renda e muita seda nos babados laterais, "Dei algumas ideias do que eu queria, mostrei alguns modelos pra ela se basear".

Mariana Rocha Loures F. Ribeiro



A Mari foi uma noiva super clássica, e disse que o que a influenciou na escolha do modelo foram as várias conversas que teve com o estilista - Samuel Cirnansck. "Adorava o trabalho dele  e fui direto em seu ateliê,  lá vi algumas fotos e resolvemos juntos"! Concordo com a Mari, é muito importante conversar muito e sincronizar as vontades na hora da escolha!

Patricia Barranco Quinalha



Na procura pelo dress perfeito a Pati foi procurar em algumas lojas em São Paulo e lá se apaixonou por um modelo, mas nunca se imaginou casando com um vestido "sereia". A única coisa que sabia é que queria ele todo de renda. Mesmo assim, não comprou! Foi então que foi pra Miami e por ironia do destino, achou o mesmíssimo vestido por lá. Sabe tipo, era pra ser dela! "Não tive mais dúvidas, comprei na hora, foi amor a primeira vista mesmo". E que sorte né amiga!

Carla Brambilla Malker



A Carla é minha cunhadinha e também foi uma noiva radiante! A escolha do vestido pra ela não foi complicada. "Desde o começo sabia o que queria, algo delicado, simples e clássico". A renda francesa que saia da lateral do vestido que deu todo charme! Linda demais! Ela fez seu vestido em uma costureira de confiança em Maringá

Larissa Lamon Constantino



Detalhes encantadores... A Lari me confessou que não era muito fã de vestidos de noiva e que quando foi casar não tinha ideia de como seria o seu, só sabia que queria algo clássico e nada de tomara que caia. Foi quando assistiu a um desfile do Samuel C. no Fashion Week e achou o estilo dele meio Maria Antonieta incrível. "Visitei vários estilistas mas me identifiquei muito com ele, deixei-o livre pra criar, o diferencial foram os queimadinhos à vela com palha de seda que na época quase não se via, foram 40 dias queimando manualmente". Realmente o trabalho foi uma obra prima Lari!

Monique Bueno Marega



A história da  na busca pelo vestido foi inusitada! Ela pensava em algo armado, mais digamos "bolinho de noiva" já que essa seria uma das únicas oportunidades para usar um vestido assim. Quando faltava apenas 1 mês para o casamento foi fazer a prova final na loja escolhida em Curitiba e bateu o olho em outro vestido que havia acabado de chegar. "Tinha tudo haver comigo, era mais leve que o outro, mais estruturado encima e  não deixava de ter volume embaixo, sem muito bordado e com algumas aplicações em renda, não pensei 2 vezes e troquei!". Acho que acertou na dose dona , porque você estava linda demais!

Vanessa Serconeck Garibaldi



A  já é figurinha repetida aqui no blog, nossa colaboradora de beleza! Ela mesma escreveu o post pra vocês contando como foi a experiência do dress vejam:


Oi gente!

Lembram de mim, sou a Vanessa Garibaldi, amiga de longa data da Lu. Achei super legal a ideia desse post e vou contar um pouquinho sobre a  busca do vestido perfeito. 
Depois do noivado pensei: agora vou organizar meu casamento! Mas a primeira coisa que fiz foi montar uma pastinha no meu desktop com as principais inspirações de vestidos bacanas que encontrava na internet, nos etc. Não sabia exatamente  o que eu queria, mas de uma coisa tinha certeza, nunca me imaginei casando com modelos "bolo de noiva", muito bordado, enfim procurava algo clean com um glamour a mais. Foi num desses dias "fuçando" por ai que encontrei na minha opinião,  the dress! Fiquei louca por esse modelo e quando fui visitar o estilista, levei o modelo pra ele me dizer sua opinião. Como não sou nenhuma Alessandra Ambrósio e possuo humildes 1.65 m, ele me aconselhou a descer um pouco os babados pois o modelo em questão valorizava apenas as mais altas. Resolvi seguir seu conselho e optei por um modelo um pouco mais sereia (AMO!). Foram nove provas ao total, no  dia em que  fui buscá-lo, levei duas madrinhas para me ver com ele, estava esperando a reação das duas e ............ longa pausa.............. "Uau você está perfeita"!!! kkk Era tudo o que eu queria ouvir Que noiva não fica insegura nessa hora né! É sempre importante a opinião das amigas concordam ???? Chegado o grande dia 19/11/2011, nervosismo a flor da pele, entrei no  corredor e vi ele -  meu noivo, que não acreditava quando me viu de noiva, os olhos brilhavam, juro! Me senti uma princesa. Depois da cerimonia religiosa, foi só aproveitar! A festa foi um arraso, com toda certeza o dia mais feliz da minha vidaÉ isso ai gente espero que tenham gostado da minha participação no post e se tiver alguma noivinha lendo saiba que tudo vai dar certo, tudo será lindo, e que o mais importante de tudo é celebrar o amor!!  Isso sim é o que dá sentido a palavra casamento, e saibam que a felicidade de vocês dois acaba contagiando a todos, fazendo a festa e tornando este dia inesquecível!!Beijos Vá!!

Não é uma linda???? Ah ela fez o dela em Londrina com o estilista Sergio Gavioli.

E por fim, um pouquinho da minha experiência procês...

Comecei procurando por alguém que realmente criasse algo pra mim. Pesquisei alguns modelos em revistas, blogs e os que me chamavam atenção joguei na pastinha de inspirações, depois visitei diversos atelies mas não me sentia segura ainda. Queria algo não tão armado, bolão de noiva, nem muito colado e ao mesmo tempo clássico mas com detalhes diferentes! Difícil! Foi quando ouvi falar em uma estilista em Curitiba que estava fazendo vestidos maravilhosos, fiquei curiosa e fui até lá visita-la. Sabe quando "o santo bate", haha, foi exatamente assim que me senti com a Karina Kulig. Ela me deu a segurança que faltava e realmente entendeu o que eu queria, fiquei super feliz e confiante. Como casei em uma pousada a beira mar, não queria bordados, brilhos, nada too much, apenas tecidos e aplicações... Amei o resultado, como disse a , me senti uma verdadeira princesa! Meu vestido tinha aplicações no busto, tipo patchwork de diversas rendas francesas, mais de 8 tipos diferentes, as nesgas que saiam do quadril também eram das mesmas rendas misturadas. O que mais amei foram as aplicações de florzinhas "origami" nas laterais do quadril que iam descendo e ficavam pinduradinhas atrás, quando eu andava elas balançavam. Hoje posso dizer, não faria nada diferente, foi na medida e do jeito que sempre sonhei. A dica importante que acho posso compartilhar com vocês é, usem vestidos que combinem com  seu estilo, com o ambiente da festa e  que te favoreça! Mas acima de tudo, siga sua vontade e se sinta bem! A alegria da noiva nesse dia é  o mais importante de tudo, contagia todos os convidados, é impressionante! 

Bom é isso meninas, o post ficou enorme, mas espero que ajude ou inspire quem está nessa fase!!!

Gostaria de agradecer a todas as amigas noivinhas lindas que me ajudaram no post! :**** 

Obrigada meninas!

Beijokas.

Lú.

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oi Lu...adorei o post...pois me fez lembrar o maravilhoso dia do meu casamento...toda a preparação do meu vestido de noiva!!!Me deu até vontade de contar minha história...hehehehe...Se desse pra voltar esse dia né, seria tão bom...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Camila Stadiniski11 de julho de 2012 14:07

    Luuuu.. simplesmente morri com o post! adorei mesmo! Me fez sentir mais segura de que estou no caminho certo! Estou fazendo meu vestido com o Sérgio Gavioli, o mesmo da Vanessa e da Valéria. Ele é um fofo!!!!! E vou confessar que escolher o modelito não foi nada fácil.. frio na barriga total!!!!!!!!!!!! Seu blog tá cada vez mais perfeito!!! :)
    Beijos lindona!! Saudadessssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Lu, adorei o post só faltou um Ivanna Correa Ne amiga. Hehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Adorei o depoimento da Vanessa... linda e princess sempre ne?! hehhe emocionei! muito legal seu post! Parabens
    Beijos Amanda Ruiz

    ResponderExcluir
  5. luuuuu! Que tag show amiga!
    São tantas inspirações que nem sei o que iria querer se casasse kaka!
    beijo amoreca. lari :)

    ResponderExcluir
  6. Verdade Ivana, da próxima vamos pegar umas noivinhas suas! kkk bjooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Amandinha, tudo bem flor?
    Linda né, eu falo que ela é a Barbie morena! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Lariiiiiiiiiiii, que bom que gostou amiga!!!!
    bjokaaaa

    ResponderExcluir
  9. Que post massa! Adorei!!!!! Ficou muito bom!!!! Dias marcados para sempre!!! Beijoka, cunha!! Valeu!!! Carla Malker

    ResponderExcluir
  10. Eu ameiiiii o post amiga..
    me arrepiei juro!!
    Seu blog tá maraaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    bjusss Vá

    ResponderExcluir
  11. Camilaaaaaaaaaaa ano que vem faço mais uma leva de posts com os vestidos das amigas que vão casar esse ano! hahahaha São tantas!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nayara, bom demais relembrar né!!! bjooo

    ResponderExcluir
  13. Cunha e Vá obrigada pela ajuda!!!!!! bjoka amoooooooo

    ResponderExcluir
  14. Ameiii esse post!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Lu... Adorei seu post! Sei que já é meio antigo mas, será que ainda posso tirar uma dúvida? Vou me casar em 2016 e estou em dúvida na cor do vestido: branco puro ou off white. O que você acha? Além do mais, não gostaria de confeccionar o meu vestido em um estilista, tem alguma marca de vestidos prontos que você indica? Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...