H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

16 abril 2013

Trend Alert: Old Fashion no inverno 2013.

Oi gente!!!

A equipe da Bottero escreveu um artigo super bacana com tema "Old fashion" especialmente para o blog, vamos conferir?? Fiquem atentas que essa tendência vem forte por aí...

"Já pensou no que vai vestir nas temporadas mais frias do ano? Para sorte de quem curte moda, as tendências outono/inverno 2013 já andam despontando não apenas nas passarelas, mas também, nas ruas. Entre as apostas, porém, uma tendência tem chamado a atenção feminina: o Old Fashion.
Trazendo à tona grandes sucessos do passado a aposta promete recriar visuais cheios de estilo para 2013. As opções variam em formas, cortes e texturas diferenciadas. Confira!

Peplum

Criado por Dior no ano de 1947, a tendência consiste em um babado que pode até ser considerado como uma espécie de “saia extra”. Normalmente, o visual aparece em saias lápis, blusas e vestidos, podendo ser combinado com vários estilos. Para os dias frios, porém, blusas com peplum caem bem com calças de diferentes materiais, como o jeans, couro e leggings (dando preferência para modelos mais justinhos).



Para não errar na escolha, a dica é trabalhar o equilíbrio e a boa proporção. Ou seja, deixar que o volume se concentre apenas no babado de uma das peças, evitando exagerar em acessórios ou em peças largas demais. Outra recomendação, especial para as baixinhas e para quem está acima do peso, é investir em produções monocromáticas.

Vestido reto

Visual do final da década de 60, o shape mais larguinho e curto ficou famoso graças ao estilista André Courrèges. Agradando todos os tipos de mulheres, o corte reto tem como característica não evidenciar nenhuma curva específica do corpo, tornando possível criar looks para as mais diversas ocasiões. Tudo depende da composição do visual que pode investir no uso de acessórios como lenços, brincos, colares, bolsas grandes e sandálias com brilho para garantir looks mais extravagantes e sofisticados.


A recomendação aqui é ficar atenta ao comprimento do vestido, que deve terminar acima ou na altura dos joelhos para não achatar a silhueta.

Sapatilhas em versões repaginadas

Inspiradas nos clássicos calçados utilizados por bailarinos, as sapatilhas tomaram conta com vestuário feminino, sendo facilmente encontradas nos mais diversos, modelos, cores e materiais. Dessa vez, os destaques são sapatilhas com aplicações de detalhes diferenciados. Entre elas, tachinhas, spikes, bordados, entre outros.
A escolha remete aos sapatinhos tipo boneca, mas indo de acordo com o avanço das tendências, explora universos da moda urbana, resultando em opções repaginadas que combinam com calças, vestidos, saias e inúmeras outras possibilidades.

Ombros arredondados


Comum nos anos 60, através do trabalho da estilista Cristóbal Balenciaga, os ombros arredondados retomaram seu espaço e voltaram com força total. Dessa vez, o também chamado “ombro ovalado” surge em peças de diferentes tecidos e modelos, tendo em comum a ousadia de suas produções. Presente em peças de alfaiataria, cetim, couro e, até mesmo, neoprene, o estilo ajuda a equilibrar proporções, podendo ser usado com calças e saias mais justas.
Por essas características, o formato é especialmente indicado para mulheres com a parte superior do corpo mais estreita que os quadris, proporcionando mais harmonia ao visual.
E vocês, meninas, já escolheram a tendência Old fashion para o inverno 2013? Opções não faltam!"

Gostaram do artigo gente?

Beijokas.

Lú.


Imagens: Blog da Tami, Just Lia e Bottero, e Petiscos.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...