H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

21 junho 2013

O Gigante Acordou!

Oi gente!

Bom, ainda não tinha me manifestado aqui, somente pelo face a respeito do que estamos vivendo no país nessas últimas semanas. Acho válido dar minha opinião mesmo que o blog não tenha esse foco, afinal de contas todos devemos refletir sobre uma situação dessas e sobre política,  isso deve sim fazer parte do nosso dia a dia. 
Eu apoio todas as manifestações que sim, possuem fundamentos legítimos mas sou contra qualquer um que se utiliza disso e se aproveita da situação para vandalizar e tocar o terror como vimos alguns casos por ai. Sabemos que no início a polícia exagerou e a revolta de milhões de brasileiros foi muito maior. Além disso, a mídia totalmente parcial só mostrava a violência nos movimentos e não as manifestações pacíficas, resultado: mais revolta ainda. A situação tomou uma proporção maior que qualquer um imaginava, a mobilização em massa está deixando todo mundo preocupado e instigado a se informar mais sobre  o que acontece no país, essa verdadeira discussão política é o mais interessante de tudo isso pois só enriquece a todos nós. Que a nossa geração que se mostrou unida e nada alienada como outrora foi considerada possa agora focar seus pensamentos e principalmente suas atitudes para mudar esse país. E como fazer isso??? Com o voto é claro. Pesquisar os políticos, os partidos e saber separar o joio do trigo é super necessário. Não adianta dizer que partidos políticos não devem se envolver, essa ideia fascista é ultrapassada, vivemos numa democracia onde os representantes escolhidos por nós devem honrar sua palavra e serem COBRADOS. Mas diferente disso, a memória do brasileiro é curta e é também por isso que o país chegou numa situação dessas, todos cansados pela falta de TUDO que é direito básico elencado pela Constituição Federal: educação, segurança e saúde são apenas alguns deles...a gota dágua veio com os 0,20 centavos de aumento na tarifa do transporte público (que deveria ser gratuito diga-se de passagem tendo em vista os impostos) e os gastos exorbitantes com estádios para Copa do Mundo. Política ao contrário do que muitos pensam não é um bicho de 7 cabeças ou só para intelectuais. Não precisa ser muito inteligente pra perceber que quem é corrupto é o SISTEMA e que TUDO está corrompido, até nas pequenas atitudes e pequenas repartições. Os políticos são apenas ferramentas disso, que se aproveitam digamos em "larga escala" por causa do acesso ao poder. Continuando no que devemos fazer, acredito que tudo que aconteceu e ainda está por vir vai marcar nossas vidas e a história do Brasil, mas não devemos perder essa garra, essa força e deixar que tudo isso acabe rápido...é a hora de NÃO sermos imediatistas -outra crítica da nossa geração filha da internet, que quer tudo na hora! Nunca passamos por uma situação assim, onde a política pode ser discutida com jovens de todo Brasil e de várias classes, por isso é a hora de focar nas eleições, nas leis que estão sendo propostas e se manifestar a respeito de tudo que achamos errado, principalmente nas urnas, votando com sabedoria. O gigante acordou e tem que ficar de olhos bem abertos, não dormir jamais, só assim mesmo podemos realmente mudar alguma coisa! Apenas algumas palavras do que penso a respeito.

Beijokas.

Lú.


Agora olha aí uma revolta que virou arte, música e produção dos meus irmãos, Diogo Motta e Daniel Malker a respeito dos protestos em todo país...

Dá o play e compartilhe!!! O GIGANTE ACORDOU...







Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...