H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

27 janeiro 2014

Os indicados ao Oscar - Melhor figurino!

Todo ano nessa mesma época os olhares se voltam para os filmes que receberam indicações aos Oscar! Claro que além das principais indicações como de melhor filme, ator, diretor e atriz, pra gente que se interessa por moda e arte, a estatueta de melhor figurino é sempre um dos prêmios prediletos! 

Vamos conferir quem são os indicados!!!

“The Invisible Woman”
Figurinista: Michael O’Connor
Divulgação.
O filme se passa entre 1830 a 1850. Famoso pelos filmes de época Michael O ´Connor teve 3 indicações ao Oscar e já levou a estatueta pra casa em "A Duquesa".

“O Grande Mestre” (“The Grandmaster”)
Figurinista: William Chang Suk Ping
Divulgação.
Pouco se sabe sobre o processo de criação do figurinista que dizem ser mega recluso. Na sua segunda indicação as informações mais sabidas são que ele ficou 2 anos juntando contas, laços, tecidos e rendas para esse filme e que conseguiu recriar tudo, desde a cidade de Foshan em um período pré industrial até uma Hong Kong vibrante  no período pós Guerra.

“12 Anos de Escravidão” (“12 Years a Slave”)
Figurinista: Patricia Norris
Divulgação.
Patricia Norris já está na sua sexta indicação ao Oscar e nunca levou a estatueta. Com 82 anos a figurinista teve pouquíssimas referências para criar as roupas dos escravos norte americanos no ano de 1841 já que quase não existem fotos dessa época. Como ela mesmo diz se baseou em "palpites fundamentados". Será que esse ano ela leva?

“O Grande Gatsby” (“The Great Gatsby”)
Figurinista: Catherine Martin
Divulgação.
Com certeza é o mais comentado dos filmes indicados. Primeiro porque Catherine também foi indicada em outra categoria esse ano, a de melhor design de produção e somando indicações ela também está na sua sexta. Segundo pelas parcerias de sucesso já que Miuccia Prada colaborou no figurino e comercializou uma coleção toda inspirada nos anos 20 e a Tiffany fez as jóias poderosas do filme. A onda da "Era do Jazz" pegou mesmo  em 2013 e inspirou milhares de editoriais mundo a fora.

“Trapaça” (“American Hustle”)
Figurinista: Michael Wilkinson
Divulgação.
Apesar dessa ser sua primeira indicação ao Oscar, Michael Wilkinson é muito conhecido em Hollywood. O Homem de Aço, os dois últimos filmes da trilogia Crepúsculo, “Tron: O Legado”, “Watchmen” e “300” foram apenas alguns dos filmes que assinou o figurino. Já foi indicado a vários prêmios e esse também ao British Academy of Film and Television Arts (Bafta) pelo mesmo filme. Trás o glamour do fim da década de 70 e apesar do cabelão típico de Amy Adams na foto, afirma que quis "fugir" do clichê da época. Sei não heim...

E vocês, já tem algum palpite? Estou entre Gatsby e 12 anos de Escravidão!!!

Boa semana!!!

Lú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...