H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

23 abril 2014

Excesso de bagagem em Vôos internos nos EUA


Oi gente,

Hoje vou falar um pouco de algumas situações que ocorreram na minha última viagem aos EUA e dar algumas dicas que talvez possam ajudar quem está com viagem marcada para Orlando. Se eu soubesse dessas coisas antes por exemplo, tinha me programado e gasto bem menos tempo. 
Na maioria das vezes que fui aos EUA fiquei na mesma cidade ou viajei de carro (tipo Miami - Orlando) e fazia muito tempo que não pegava um vôo interno doméstico como ocorreu desta vez (Orlando - Vegas). Acontece que nos EUA em vôos domésticos toda bagagem é cobrada: são $25 dólares para primeira mala de até 23 kg e mais $35 obaminhas para segunda maleta de até 23kg, se passar disso são cobrados excessos absurdos, tipo $100 dólares a mais em cada mala. Lá não tem conversa, quem viaja tem que pagar pela bagagem e não tem jeito, resultado: o povo leva na mão tudo oque puder, malas de mão, bolsas, sacolas, mochilas, colocam até as crianças para carregar mala, chega a ser engraçado e quase sempre falta espaço no avião.
Bom, o problema que não só eu passei mas muitos devem passar é que viemos de vôos internacionais onde podemos levar 2 malas de 32 kg mais a mala de mão, e o que fazer com todas essas malas quando se vai viajar internamente depois??? Pagar essa dinheirama toda? Não dá né!
Foi aí que comecei a pesquisar serviços de storage ou guarda malas algo do tipo em Orlando. Pensei o óbvio, deixo minhas malas aqui, levo só uma com até 23 kg para Vegas e não pago $$$ milhões de excesso. Vi inúmeras empresas americanas que prestavam esse tipo de serviço na cidade mas os sites eram super complicados, até que após quase desistir achei um site em português de uma empresa chamada "Envie para Orlando". Como já estava no dia da minha viagem a Vegas falei para meu marido, bora lá, não custa tentar, já estamos no prejuízo mesmo... E colocamos no GPS e fomos até o endereço da empresa. Durante o percurso fiquei tentando ligar no n. descrito no site e graças ao bom Deus atendeu uma brasileira chamada Inês. Expliquei minha situação e fui ao encontro dela.
A Inês, seu marido e filhos vivem em Orlando há 17 anos e tem uma outra empresa que presta vários serviços na cidade desde manutenção de casas (limpeza etc.) tanto pra quem pretende alugar a sua, locar uma ou até comprar imóveis na cidade. Já na "Envie para Orlando"  eles prestam serviços focados em compras geralmente para brasileiros, são basicamente exportação de produtos, compras antecipadas e guarda malas. No site está tudo bem explicadinho (veja aqui) e o mais bacana é que você pode comprar todas suas encomendinhas pela net que a Inês recebe pra você com segurança, depois te leva até o hotel ou casa. Sabe que tempo em viagem é super contado, enfim,  uma mão na roda! Deixei minhas malas com ela (cada volume fica em média 5 dólares por dia) e não corri riscos de pagar excessos absurdos, vale muito a pena. Até porque eu iria comprar algumas coisinhas em Vegas e voltar mais carregada ainda né, sacomé! kkk
Além desse super contato pra quem AMA fazer comprinhas por lá, a novidade é que a partir de agosto a casa da Inês vai virar uma guest house, eu conheci a casa e posso dizer que é uma fofura só! Daquelas tipicamente americanas naqueles condomínios com cara de filme. Ela quer receber brasileiros por lá e eu com certeza vou ser hóspede um dia, até porque "garrei" um carinho só pela dona Inês, rs!
Enfim, acho que essas diquinhas podem ajudar quem quer fazer umas compras por lá e não quer perder tempo na trip, até pra quem está grávida e pretende fazer enxoval na cidade, ajuda bem, pois a maioria já sabe exatamente os produtos que quer comprar! 
Quem quiser saber mais sobre esses serviços da empresa "Envie para Orlando" dá uma chegada no site e pode confiar, chega de pagar pelos excessos e perder tempo né galera!

Espero que ajude,

Beijos,
Lú.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Lu...vc sabe essa regra vale também na Europa? bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flá não sei porque na Europa eu quase nunca pego voo doméstico. Ando de trem geralmente.
      ;**** Mas acho que não.
      bjuuuuuuuuuu

      Excluir
  2. Então menina... pela primeira vez estou indo com os voos internos já programados! Acho de trem mais legal, porque aqui a gente não tem trem pra andar né rsrsr! Nas outras vezes me diverti horrores assim...Mas vou me informar certinho e depois te aviso...(pena que vai demorar um pouquinho pra essa viagem..só em agosto! sniff)
    Bjo grande

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...