H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

10 junho 2014

Música ou outra filosofia qualquer - Por Daniel Malker

Bom dia galera!

Estou muito feliz com a notícia que vou dar hoje pra vocês! Meu irmão, Daniel Malker topou assinar uma coluna quinzenal falando sobre música e outras cositas más por aqui. O Dani AMA escrever e consegue como poucos colocar tanto sentimento na escrita seja por meio de seus ótimos artigos ou por meio de suas composições. Sim, suas músicas são maravilhosas e eu uma irmã mega babona com toda razão do mundo! hehe Entender um pouco mais sobre o universo da música por intermédio de alguém que o vivencia 24h por dia é outra coisa, tenho certeza que vocês também vão adorar! Quero que o blog se torne cada vez mais um espaço que tenha um mix bacana de tudo que mais amo, moda, arte, cultura e música, conteúdo do bom, fotos inspiradoras e que sua leitura contribua de alguma forma na vida de vocês! Um beijo e com vocês o Dani... 

REALITY SHOWS MUSICAIS – SERÁ ESTE O CAMINHO?

Reprodução.

"Saudações internautas da moda! Quero agradecer este espaço no blog da minha mana para falarmos quinzenalmente de música e alguma filosofia ou outra que possa vir acoplada ao assunto, uma vez que não apresento qualquer credencial para a "arte do vestir”!! 

Muito bem. Já faz algum tempo que a febre dos Reality Shows de música como THE VOICE, FAMA, AMERICAN IDOL (ÍDOLOS), ASTROS, BRITISH GOT TALENT, dentre muitos outros, tomaram conta do globo terrestre, e com eles, uma série de opiniões no mínimo curiosas, surgem para melhor entender o porquê desta epidemia dos 3 minutos de fama.

O ser humano desde que o mundo é mundo, tem interesse direto na vida alheia e isso por si só já é motivo bastante para o sustento destes programetes, porém, quando se trata de música o “buraco é mais em baixo”.

Não consigo deixar de pensar em quão triste e doloroso deve ser, cantar a mais bela canção para emocionar jurados e plateia, para ao final ser julgado por uma pessoa que talvez não tenha nem envergadura moral, muito menos o talento do próprio “réu musical”. É claro que os índices de audiência da TV explodem quando um candidato a famoso vai ás lágrimas ou quando um jurado, falsamente profere as palavras emocionadas decoradas de seu script ao som de uma trilha extremamente emocional ao fundo. Mas será que é este o caminho para descobrirmos os novos talentos da música? Será que não estamos repetindo o mesmo comportamento medieval onde reis e nobres se divertiam com seus gladiadores se matando em uma arena de coliseu para seu deleite e de seus súditos? 

A música é algo tão bonito e já é por essência tão massacrada pelo mercado e pelas próprias pessoas que não merece ser colocada como uma competição. Cada um tem um dom, cada um tem um timbre de voz ou um jeito de interpretar uma melodia. Será que se fôssemos julgar os Beatles, Rolling Stones e Elvis Presley em uma mesma competição, teríamos seus discos e sua poesia degustada com o mesmo apreço hoje? 

Verdadeiros artistas devem vir da inspiração, das garagens, das ruas, dos conservatórios, das igrejas e não de palcos patrocinados por grandes corporações. Acredito que muita gente de talento passe e ainda passará por este tipo de entretenimento redutor e vazio. Assim como também acredito que um ou outro alcance a tão sonhada fama; mas o status de artista, no entendimento mais profundo do termo, este só alcançará aquele cujo a obra de alguma forma, mudar o mundo ao seu redor."

Release: Daniel Malker é músico, produtor musical e compositor com 20 anos de carreira, bacharel em direito com especialização em direito autoral, sócio proprietário do grupo BROTHERS COMPANY (Music Brothers, Video Brohers) e colunista da revista LOOK MAGAZINE.

Comentem aí galera! E que venha a próxima coluna, já estou ansiosa!

Obrigada irmão, você como sempre "quebra"! Percepção linda da coisa toda!

Beijos,

Lú.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ahhhh Ficou demais! Parabéns Lu, pela nova "roupagem" do blog!!! Adorei! Vc também escreve muito bem!
    E parabéns, meu amor, como sempre arrasando nos textos! Que venham muitos! Sucesso pra vcs!

    Carla Malker

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...