H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

25 junho 2014

Música ou outra filosofia qualquer - por Daniel Malker

ROLLING STONES E VIOLA CAIPIRA!!?? 


Você pode pensar: Esse cara tá drogado! Como assim??? Já contei essa história antes, quando escrevia para outras revistas, mas como muitos roqueiros e entusiastas me perguntam sobre esse assunto vale a pena relembrar... 

Pois bem caros leitores, Mick Jagger e sua gangue, curtiram sim uma boa dose de viola caipira e você pode contar essa história para impressionar seus amigos hipsters... rs. 

Em 1968, os Rolling Stones queriam esfriar a cabeça e quem sabe compor novas canções para o próximo álbum que viria a ser lançado. Essas “mini-férias” foram tiradas numa fazenda aqui em Matão, no interior do estado de São Paulo. A cidade, de hábitos absolutamente provincianos, ficou chocada na época com o visual dos rebeldes britânicos que circulavam tranquilamente por ali. Segundo relatos de moradores locais, os roqueiros faziam altas festas na piscina da fazenda, gostavam de ficar pelados e doidões com lindas mulheres e ouviam muito as rádios locais. 

Na época, a maior parte da programação das rádios era de viola caipira e modas de viola que faziam muito sucesso nas vozes de Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco dentre outros mestres da música de raiz. Coincidência ou não, boa parte das músicas lançadas pelos Stones no disco subsequente tiveram a afinação das guitarras transportadas para a mesma afinação da viola, ou seja, afinação aberta, onde um acorde pode ser tocado sem o auxílio da mão direita. Há quem diga que Keith Richards chegou a pedir para que moradores locais tocassem a viola para ele, pois havia apreciado muito a nova sonoridade tupiniquim. 

Enfim, se algum dia você ouvir dizer que o Rock também teve a influência da viola caipira saiba que não se trata de uma inverdade. Essas e muitas histórias curiosas do rock, revelam o quanto a linguagem musical é universal.


Como diria Mick Jagger - "It´s only Rocknroll but i like it"!

 Release: Daniel Malker é músico, produtor musical e compositor com 20 anos de carreira, bacharel em direito com especialização em direito autoral, sócio proprietário do grupo BROTHERS COMPANY (Music Brothers, Video Brohers) e colunista da revista LOOK MAGAZINE.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. To adorando os posts do brother friend!!!
    gostei dessa parte "...os roqueiros faziam altas festas na piscina da fazenda, gostavam de ficar pelados e doidões com lindas mulheres e ouviam muito as rádios locais". hahahaa

    Bjuuuu

    ResponderExcluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...