H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

28 agosto 2014

MEME/ Te desafio a me contar seus desejos...

Fui desafiada pela Manuzita (Manuelices) irmãzona caiçara que a vida me deu e que faço questão de ter sempre coladinha em mim a participar de um desafio. O propósito? Justamente contar meus 3 desejos mais intrínsecos, mais verdadeiros em forma de uma espécie de corrente criada pela Cátia.
Não julgo ser tarefa fácil, como geminiana, falante e aparentemente extrovertida, muitos podem "achar" que me conhecem, e veja só, foi meu pai (que estuda signos desde que me conheço por gente) que me disse quando eu tinha  17 anos, -"Filha você é como uma ostra, a pérola mesmo você não mostra à qualquer um". E eu concordo, tenho essa dificuldade mesmo. Mas vamos lá, desafio feito, é desafio aceito e oque seria da vida sem desafios, não é mesmo?

Pensei, pensei, pensei e não vi outros propósitos por agora na minha vida, se não esses...

1 - Formar minha família


Já faz algum tempo que o instinto maternal anda me rondando. No começo tive dúvidas se eu realmente desejava isso ou se era o reflexo da velha imposição social consequência do pós-casamento e da chegada aos 30 anos. Eis os questionamentos comuns: Mas e os filhos? Quando eles vem? Quantos vocês querem? e blá blá blá... Acredito que no meu caso a pressão ficou pra trás e a vontade está em mim, sempre esteve. Sempre acreditei que ser mãe é mágico, e nunca tive dúvidas dessa etapa da minha vida. E ela está chegando... Agrego a isso o fato de ter encontrado meu parceiro de vida, alguém que quero dividir e compartilhar momentos, inclusive esse, de dar à vida a outro alguém. Não vejo a hora, sinto que mudanças radicais vão vir mas estou super disposta a mais esse desafio, o que julgo ser o maior e mais lindo deles. 

2 - Viajar, viajar, viajar


Não tem como ter outra resposta, mesmo que você já a tenha mencionado Manu. Esse desejo de viajar (também) nasceu comigo e vai morrer comigo. (Wanderlust always!) Não importa o lugar (mesmo que eu já esteja de olho na Àsia) quero é me jogar no mundo, conhecer outros povos, religiões e estilos de vida. Posso até já ter visitado o destino da vez, mas espero realmente que minha visão sobre o "mesmo" seja outra, o meu olhar e interesses sejam outros. Sinal que evolui, me transformei. Como na vida estamos nessa metamorfose ambulante, quero evoluir em corpo e alma cada vez que conhecer o novo, desbravar culturas e crenças, fazer novos amigos e tomar lições... Pretendo criar meus filhos assim, mostrando que nada na vida é melhor que o conhecimento, e que viagens servem justamente pra isso, cultivar e alimentar o conhecimento da alma. Com pessoas especiais ao meu lado qualquer lugar ficará mais fascinante! Dividindo momentos, sempre. Morar fora também está nos planos, mas esse é um propósito pra daqui alguns anos...

3- Ser mais produtiva/engajada
 

Parece que nunca estamos satisfeitos. E é assim que me sinto atualmente. Não, não sou ingrata a vida que tenho, muito pelo contrário, sou muito grata à Deus, à minha família, ao meu trabalho. Mas sinto que posso realizar mais, fazer mais, contribuir mais. Quero me sentir mais produtiva, mais compromissada com alguns ideais. Que minha força de trabalho não sirva só para ganhar status, dinheiro etc... Mas que seja algo que faça um bem a alguém, mude ou facilite a vida de alguém. Faça a diferença e transmita a vontade que sinto em ajudar e uma energia do bem para os outros. Por isso uma das minhas metas é um trabalho voluntário, me doar as causas que defendo. Tempo e vontade eu tenho, agora mãos na massa!

Agora desafio às queridas, Lari Canziani, Lu Altmann e Jô de Aviz!!! Com vocês girls!

"O meme é livre. Adoraria saber mais sobre mais gente. Quanto mais humano, melhor.
Mais humana eu me torno. – Dona Cátia"
Regrinhas
1. Fazer seu post em até 48 horas.
2. Linkar esse post para que eu saiba o que você escreveu e corra pra ler.
3. Desafiar outras 3 pessoas a participarem desse desafio.

Beijos,

Lú.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Que Assim Seja minha irmã do coração...

    ResponderExcluir
  2. Sabe Lu, cada vez mais temos que ter esses anseios de crescer deixando de lado um pouquinho as coisas materiais que nos cercam no nosso dia a dia! Eu me identifico com você e já venho também em busca da mudança. Não só pela necessidade de tentar contribuir para um mundo melhor para nós e para os nossos filhos, mas também pela alma! Hoje estamos condicionados a uma rotina um pouco dura onde os reflexos acabam sendo negativos! O exercício de pensar em si mesmo e estruturar um futuro breve é muito válido! É claro que em alguns momentos seguimos com o "deixa a vida me levar", mas não podemos nos restringir de fazer dessa nossa "única vida" uma linda história!! Pelo pouco que te conheço não tenho dúvida de que o seu relato acima é de coração e que independente da ordem que eles aconteçam Deus estará mais uma vez com você!! Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flá! Tu sempre por aqui e sempre muito positiva e com palavras de carinho. é por pessoas como você que eu mantenho esse cantinho. Bjos, sempre!

      Excluir

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...