H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

04 setembro 2014

Mural de Inspirações

O velho e o novo, o analógico e o digital, como diria um certo alguém: "em terra de extremos o equilíbrio é sempre muito bem vindo". O "vintage" para não dizer antigo, nos remete à memórias que as vezes nem chegamos a vivenciar. Já a novidade geralmente facilita em muito nossas vidas. Mas se manter equilibrado hoje em dia não é tarefa fácil mesmo não, eu sei. É tudo tãaao intenso, é taaanta informação pra digerir que adquirimos o vício pelo novo, pela tecnologia, pelos avanços. Não sei porque comecei esse papo, só sei que deu vontade, ou melhor, saudade mesmo de algumas coisas antigas, como por exemplo de revelar fotos. Rs. Podem rir, mas ontem selecionando algumas fotos que quero revelar e recortes de revistas para integrar meu "mural de inspirações" bateu um super saudosismo daquela época. Saudosismo sem causa específica, talvez de esperar uma semana o filme fotográfico ficar pronto (como a gente conseguia? kkk) ansiedade para ver como ficaram as fotos, de tirar do papel quentinhas e ainda grudentinhas com todo o cuidado do mundo para não marcar com o dedo, e também, de olhá-las como se fossem relíquias. E realmente eram!(Saiu feia, piscou, já era fia) 
Fato é que com toda era digital cada vez menos revelamos nossas fotos e aqueles momentos simples e divertidos de olhar fotografias com toda família reunida, onde um ia passando a foto para o outro e contando histórias sobre aquela situação simplesmente acabaram, ou melhor, mudaram um pouco...Veja bem, agora minha mãe ri e comenta minha foto pelo Instagram no mesmo minuto em que postei. Não é louco?
É tudo TÃO rápido e TÃO virtual que nossos melhores momentos e inspirações não atingem mais somente nosso ciclo familiar ou de amigos. Caiu na rede é peixe meu amigo! E a inveja tem instagram também! kkk Os comentários substituíram as longas conversas e as histórias são reduzidas à 3, 4 no máximo 5 hashtags (para os menos chatos, claro)
Enfim, as vezes ainda me pego assim, saudosista, defendendo o bom "papel" (desculpem-me os ecochatos) e a boa prosa de tudo que é forma. Em outras me pego mais cibernética que de costume  pois caio na real: tudo mudou, eu mudei e você também e isso não tem volta... E falando em volta - volto ao assunto em pauta hoje - que não não é saudade, é o meu MURAL mesmo! Então recorri ao Pinterest para ter idéias de murais de fotos e murais de inspiração que pudessem deixar meu home office mais interessante. Por aqui vou mesclar: colocar fotos de momentos especiais, de tudo que me inspira, de ideias futuras, das minhas vontades e meus anseios... o velho e o novo, bem aqui na minha cara, lado a lado, em equilíbrio. 


Beijos,

Lú.

Imagens: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...