H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

30 outubro 2014

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas


Confesso que depois do domingo de eleições fiquei um pouco estarrecida e sem vontade nenhuma de postar nada. Fui para o Paraná votar e voltei na terça-feira ainda meio atordoada com tantas dúvidas sobre nosso futuro, bem como chocada com algumas reações (de ambos os lados) que vi nas redes sociais sobre a vitória do PT.

Eu nunca escondi meu voto, que foi no Aécio Neves, por acreditar que a alternância do poder nesse momento seria muito mais produtiva para nosso país e para nossa democracia. Também acredito que o plano de governo do PSDB é melhor e que as pessoas que estavam com Aécio mais bem preparadas economicamente. Hoje nosso problema maior além do combo básico: saúde, segurança e educação, é a economia. A inflação, a falta de investimentos no setor das indústrias e por consequência na geração de empregos e mão de obra qualificada fizeram o Brasil parar de crescer. O crescimento hoje é inferior a de muitos outros países com capacidade bem menor que a nossa e sem tantas riquezas naturais. Até o Paraguai e o Chile vão crescer mais que a gente esse ano, preocupante? Muito.   

E o que falar sobre o PT? Bom, primeiramente, acho que nem podemos mais chamar o PT de partido, já pode ser considerado uma religião, uma ceita ou algo do tipo. Há tempos perdeu sua ideologia e ganhou uma legião de militantes mesmo se tornando um dos partidos mais sujos do governo (comprovadamente) ao lado do PMDB (quem realmente manda e desmanda  no congresso nacional). Resumindo, não entrarei no mérito de roubos de outros partidos em outras épocas pois estou aqui discutindo sobre o partido que está no poder HOJE e tem meu país nas mãos. E esse partido trata a corrupção desenfreada naturalmente fazendo com que as pessoas se acostumassem tanto com a palavra em sí quanto com seu significado, e PASMEM, esse é considerado O MENOR dos problemas do partido dos trabalhadores. Pois se a maioria da população, mesmo com TODAS as provas de corrupção do alto escalão petista em várias situações e denúncias do conhecimento de Dilma e seu amigo molusco sobre o mensalão da Pétrobras, reelegeram a presidenta, é porque IGNORAM a corrupção e acham normal  eles passarem a mão na nossa grana na cara larga. Agora veja bem, esses cidadãos são sim "cúmplices" e deram aval aos governantes sujos do PT a continuarem os assaltos aos cofres públicos e para isso ocorrer naturalmente não vejo outra forma de pensar que não seja a da certeza de que quem vota no PT é somente quem é privilegiado diretamente com algum programa social ou incentivo e não consegue enxergar o futuro desse país, somente seu próprio umbigo!

Enquanto muita gente trabalha dia e noite, paga impostos exorbitantes e tenta levar uma vida digna, alguns outros tantos preferem as "migalhas" do governo para não estudar, não trabalhar, fazer mais filho e ficar encostado nos programas sociais (eu disse outros tantos pra não generalizar, mas é uma realidade). Sobre os projetos como bolsa família, na minha opinião, devem continuar, porém, com outros requisitos como uma fiscalização maior e regras mais duras para incentivar essas pessoas a abandonarem o quanto antes esses programas e cresceram na vida, que não é o que acontece hoje! A taxa de abandono dos programas quase não existe, as pessoas se acomodaram com esse dinheirinho, vivem com pouco mas também não querem saber de produzir não. O panorama é de-sa-ni-ma-dor! Sobra emprego em algumas áreas e não tem mão de obra qualificada.

Mas e quem estuda uma vida toda e trabalha, busca oque mesmo? Óbvio que uma vida digna e melhor a cada dia, não? E desde quando crescer na vida é feio, errado? Me parece que durante essas eleições foi isso que ficou mais claro, a disputa das classes: os ricos contra os pobres, os coxinhas contra os "bolsa família", os pseudointelectuais contra os intelectuais (ou seria vice - versa?) etc... E quem perdeu com isso fomos todos nós, que acabamos por cultivar ódio em vez do amor, a inveja em vez de admiração, brigas entre estados, xenofobia contra os nordestinos, entre tantos outros conflitos... uma pena! Foi a campanha mais suja que vi na vida!

Conheço dezenas de pessoas que vivem com muito pouco e votaram no PSDB por acreditarem que o partido era melhor para geração de empregos, estabilizar a economia, bem como educação, saúde e segurança. Conheço gente também que ganhou MUITO dinheiro com governo Dilma mas que preferiu apostar na mudança, pois entendeu que não se pode pensar somente no seu. Mas também vi gente "com posses" que votou no PT, porém esses, ressalto - quase sempre beneficiados de alguma forma pelo atual governo. Gente que trabalha no BB e na Caixa Econômica (por medo de privatizações) são apenas um exemplo, enfim, cada um lutando pelo seu interesse puramente privado, sem pensar efetivamente no que pode se tornar o Brasil do futuro.

Financeiramente falando minha vida vai continuar a mesma e meu interesse na vitória do Aécio era só um, a preocupação com nosso futuro pois cada vez nos aproximamos mais dos "hermanos" Bolivianos, Venezuelanos e de governos socialistas ditatoriais e nos distanciamos dos países de primeiro mundo. E isso eu sei que NÃO QUERO para o meu país! O PT tem raiz socialista e segue um plano duvidoso que me traz muito medo e questionamentos sobre, como será nosso país daqui a 15 anos? Esse é o Brasil que sonhei para meus filhos? Tem possibilidade real de um golpe de estado? Já está tudo tomando forma?

São tantas dúvidas! Sei que as pessoas que elegeram a Dilma tiveram suas razões e suas verdades. Respeito, mas não posso concordar e fechar meus olhos. Eu fiz parte de uma outra metade da população que pensa diferente, e somos muitos! Aliás, a Dilma irá governar para uma minoria já que tivemos 20 milhões de brasileiros que não foram as urnas, OUTRA VERGONHA da qual nem vou comentar! Mas de uma coisa eu sei, queremos mudança, queremos crescer, queremos parar a corrupção, queremos ter esperança, a democracia deve ser preservada e para nós quem perdeu com a vitória do PT foi o Brasil, mas a luta não para nunca! 

A minha verdade é essa, a dúvida, o medo... e ao meu ver, a grande maioria da população não entende oque estamos vivendo aqui e como esse momento perdido foi importante! A democracia está sofrendo grandes ameaças. Enfim, se eu fosse escrever tudo que sinto ficaria mil horas aqui. Foi só um desabafo e um desejo que nosso futuro seja promissor, que possamos criar nossos filhos num país de gente educada, trabalhadora, esforçada, pois só a educação pode nos salvar e tirar essa corja do governo! Enquanto a cultura do brasileiro for essa aí que está estampada na nossa cara, do pão e do circo, acho que não viverei para ver esse lugar tão sonhado.


Beijos,

Lú.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...