H O M E      L O O K S     M O D A     B E L E Z A      L I F E S T Y L E      V Í D E O S      A N U N C I E


       

06 novembro 2014

Música ou outra filosofia qualquer - Por Daniel Malker

NELSON 70



O Nesinho Motta ou como o saudoso TIM MAIA chamava o “NELSOMOTTA”, comemora 70 anos retratando em verso e prosa o melhor de toda a história da música brasileira. Seu prestígio incontestável não se deve somente ao fato de ser um exímio escritor, compositor e jornalista, mas porque viveu intensamente tudo o que rolou na MBP, na Jovem Guarda, na tropicália, na geração rock 80 até os dias de hoje. Desde o surgimento da Bossa Nova, passando pela organização do primeiríssimo Rock in Rio, até hoje Nelsinho sabe como ninguém contar boas histórias com a perfeição cirúrgica. Parece até que nunca nem tomou um “docinho”. rs.

É uma testemunha histórica ocular, que sabe o verdadeiro valor de uma festa na cobertura de Elis Regina ou de uma tarde ensolarada com Tom Jobim ou ainda de uma noite quente na discoteca das Frenéticas no Rio de Janeiro dos anos 70. Suas letras em parceria com uma gigantesca constelação da música brasileira, o credenciam como ninguém a ser um dos embaixadores da nova e da velha MPB.
Bem, isso muita gente já sabe, mas o que a galera não sabe é que neste ano, Nelson Motta celebra 70 anos de vida, e esta data foi brindada em grande estilo com o lançamento da coletânea NELSON 70. Um disco de releituras bastante modernas, com convidados de peso e belíssimas canções que ajudaram a tecer o imenso “edredom” da cultura musical brasileira.

“Coisas do Brasil”, “Certas Coisas”, “De repente Califórnia”, “Como Uma Onda”, são apenas alguns dos hitz lançados na coletânea que tem ainda ED MOTTA, DANIEL JOBIM, CÉU, ANA CANAS, MAX DE CASTRO, MARIA GADU e muitas outras feras, para o nosso deleite auditivo.

Também recomendo aqui, 2 livros incríveis pra você que quer ter uma verdadeira aula magna sobre TODA a história da música brasileira: NOITES TROPICAIS E VALE TUDO (Biografia de Tim Maia). São realmente muito bons e divertidos.
Parabéns Nelson Motta!!!



Release: Daniel Malker é músico, produtor musical e compositor com 20 anos de carreira, bacharel em direito com especialização em direito autoral, sócio proprietário do grupo BROTHERS COMPANY (Music Brothers, Video Brohers) e colunista da revista LOOK MAGAZINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um comentário, vai ❤

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...